segunda-feira, 23 de maio de 2011

Gilberto Gil 1968


Texto de contracapa:Eu sempre estive nu. Na Academia de Acordeão Regina tocando La Cumparsita, eu estava nu. Eu só sabia que estava nu, e ao lado ficava o camarim cheio de roupas coloridas, roupas de astronauta, pirata, guerrilheiro. E eu, do mais pobre da minha nudez, queria vestir todas. Todas, para não trair minha nudez. Mas eles gostam de uniformes, admitiriam até a minha nudez, contanto que depois pudessem me esfolar e estender a minha pele no meio da praça como se fosse uma bandeira, um guarda-chuva contra o amor, contra os Beatles, contra os Mutantes. Não há guarda-chuva contra Caetano Veloso, Guilherme Araújo, Rogério Duarte, Rogério Duprat, Dirceu, Torquato Neto, Gilberto Gil, contra o câncer, contra a nudez. Eu sempre estive nu. Minha nudez Raios X varava os zuartes, as camisas listradas. E esta vida não está sopa e eu pergunto: com que roupa eu vou pro samba que você me convidou? Qual a fantasia que eles vão me pedir que eu vista para tolerar meu corpo nu? Vou andar até explodir colorido. O negro é a soma de todas as cores. A nudez é a soma de todas as roupas.

Músicas:
  1. "Frevo Rasgado" (Bruno Ferreira, Gil) – 1:53
  2. "Coragem pra Suportar" – 2:55
  3. "Domingou" (Gil, Torquato Neto) – 2:55
  4. "Marginália Il" (Gil, Neto) – 2:39
  5. "Pega a Voga, Cabeludo" (Juan Arcon, Gil) – 4:44
  6. "Êle Falava Nisso Todo Dia" – 2:33
  7. "Procissão" – 2:55
  8. "Luzia Luluza" – 4:03
  9. "Pé da Roseira" – 3:03
  10. "Domingo no Parque" – 3:46
  11. "Barca Grande" – 2:41
  12. "A Coisa Mais Linda Que Existe" (Gil, Neto) – 3:59
  13. "Questão de Ordem" – 5:31
  14. "A Luta Contra a Lata ou a Falência do Café" – 2:49
Uma companhia durante o rápido almoço de segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário