terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Partida


“A Partida” (Okuribito, drama/ 131 min). Dirigido por Yojiro Takita, a história foi escrita por Kundo Koyama com música de Joe Hisaishi. Rodado em 2008, no Japão, o elenco é formado por Masahiro Motoki, Tsutomu Yamazaki, Ryoko Hirosue, Kimiko Yo e Takashi Sasano.
Filme que coleciona prêmios por onde passa, arrebatando 10 prêmios no 32º Japan Academy Prize Awards, Grand Prix de Amerique no 32º Festival Internacional de Montreal, Golden Rooster Award pela Academia Chinesa de Cinema, 28º Hawaii Film Festival, Nikkan Sports Film Award, Kinema Jumpo, 51º Blue Ribbon Awards, Elan d’or Award, Mainichi Film Awards, Hochi Film Award, entre outros.
No filme, o violoncelista Daigo Kobayashi é despedido quando a orquestra em que tocava é desfeita. Ele parte em busca de um novo emprego e responde a um anúncio que dizia que o interessado seria responsável por cuidar de partidas. O que ele descobre é que a partida se trata de funerais. O trabalho como “Nokanshi”, uma espécie de agente funerário, sua função é de lavar o corpo, colocá-lo no caixão e enviar a pessoa que morreu para o outro mundo, agindo como um porteiro entre a vida e a morte.
Daigo  pensa logo em desistir, mas com o tempo ele aprenderá a lidar com a situação, aprenderá os costumes e rituais e, principalmente, o valor da vida.

> Assisti este filme no SUPRA do dia 23/09/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário